Na semana passada, foi lançada Google+, a nova rede social do site de mesmo nome, com esse lançamento, o Google tenta recuperar a liderança que era obtida pelo Facebook na web.
Conheça os recursos disponíveis nessa nova rede social:
+Sparks: inicie uma conversa sobre qualquer assunto
Fixações saudáveis inspiram o compartilhamento, e todos temos uma (ou duas, ou três...). Talvez ela seja carros tunados, quadrinhos ou moda, mas a atração é sempre a mesma: ela aparece em uma conversa da qual participamos e, então, é compartilhada com outros fãs. Algumas vezes por horas a fio. O truque é iniciar as coisas e eliminar o tropeço inicial. Felizmente, a web é perfeita para quebrar o gelo.
A web, é claro, está cheia de excelentes conteúdos, desde artigos recentes e fotos vibrantes a vídeos interessantes. E ótimo conteúdo pode gerar ótimas conversas. Porém, nós reparamos que ainda é muito difícil encontrar e compartilhar as coisas que são importantes para nós, sem muito trabalho e perturbação. Então, criamos um mecanismo de compartilhamento on-line chamado Sparks.
Graças ao expertise do Google, o Sparks exibe um feed de conteúdos atraentes de todas as partes da Internet. Sobre qualquer assunto que você queira, em mais de 40 idiomas. É simples: adicione seus interesses e você sempre terá alguma coisa para ler e compartilhar com o círculo certo de amigos.
+Hangouts: pare e diga oi, cara a cara a cara
Da mesa de bar ou da frente de casa, os seres humanos sempre gostaram de estar juntos. E por que não gostariam? É assim que nos distraímos, recarregamos as energias e passamos o tempo com novos e antigos amigos. Estar junto é simples, mas perdemos esse atributo quando estamos on-line.
Pense: quando você entra em um bar ou se senta na frente da sua casa, o sinal que você passa é "Ei, tenho um tempo livre agora, fique a vontade para falar comigo." Além disso, cria-se um entendimento silencioso que coloca as pessoas a vontade e incentiva a conversação. Entretanto, as ferramentas de comunicação on-line de hoje (como mensagens instantâneas ou chats em vídeo) não entendem este aspecto:
- Para começar, elas são chatas. Você pode chamar todo mundo que está como "Disponível" mas, mesmo assim, você corre o risco de interromper os planos de alguém.
- Elas também são bastante inadequadas. Quando a pessoa não responde, você não sabe se a pessoa está lá ou se ela não tem interesse em falar com você.
Com o Google+ nós queremos fazer os encontros on-line mais divertidos, naturais e espontâneos e, por isso, criamos os Hangouts. Combinando encontros casuais com vídeos ao vivo, os Hangouts permitem que você pare quando for possível e passe um tempo com seus Círculos. Cara a cara a cara.
+Celular: compartilhe o que acontece, agora, sem complicações
Nos dias de hoje o telefone é o acessório de compartilhamento perfeito: está sempre com você, sempre conectado e é a maneira com que interagimos com nossos amigos mais próximos. Nós não queríamos criar "apenas" uma experiência móvel: com o Google+ nós nos concentramos em coisas (como GPS, câmeras e mensagens instantâneas) para deixar seu telefone ainda mais pessoal.
+Local, local, local
Na vida, os lugares que visitamos formatam as conversas de várias formas. Por exemplo, se ligamos para o João do aeroporto, certamente ele perguntaria sobre nossa viagem. Ou, se a Joana nos enviar uma mensagem de texto de um restaurante próximo, talvez encontrá-la para jantar. Com o Google+ você pode adicionar seu local em cada postagem (ou não, você decide).
+Instant upload
Transferir fotos do celular para a Internet é muito complexo e, por isso, ninguém se dá ao trabalho de fazê-lo. Naturalmente que fotos foram feitas para serem compartilhadas e não esquecidas. Por isso, criamos o Instant Upload para garantir que nenhuma foto interessante deixe de ser compartilhada. Cada vez que você tira uma foto, e com a sua pemissão, o Google+ a adiciona a um álbum particular on-line e a deixa disponível para todos os seus dispositivos. Prontas para serem compartilhadas quando você quiser.
+Chat em grupo
Coordenar amigos e família em tempo real é uma tarefa difícil na vida real. Afinal, todo mundo tem uma rotina diferente, em lugares diferentes, e os planos mudam a todo momento. Telefonemas e mensagens SMS funcionam, mas não são ferramentas adequadas para reunir todo mundo. Assim, o Google+ inclui o Chat em grupo: uma experiência de mensagens on-line em grupo que permite que todas as pessoas de um círculo saibam o que está acontecendo, na hora.
E outros. Porém o Google+ só está disponibilizado para pessoas que receberam convites, a outra opção é cadastrar o seu e-mail na rede social e basta esperar ser chamado para fazer parte.
Obs: Fonte: Site do Google+
João V.